Você está visualizando atualmente COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE

Prot. BR-20A/18

São Paulo, 4 de julho de 2018.

 

Ao Clero e Fiéis do Exarcado Apost. e da Eparquia S. Gregório de Narek, às Igrejas e Instituições Armênias da América Latina,

Dou-lhes uma boa notícia. No dia de hoje o santo Padre o Papa Francisco, acolhendo minha obrigatória renúncia canônica apresentada em 2015, nomeou o reverendo Arcipreste Paulo León Hakimian, atual responsável dos armênios católicos da Argentina, como novo Exarca Apostólico da América Latina e México e como Bispo da Eparquia São Gregório de Narek de Buenos Aires dos Armênios.

Todos certamente desejamos felicitar o novo Bispo e desejar-lhe um trabalho apostólico amplo e fecundo!

Justamente ontem, três de julho, completei trinta e sete anos de nomeação episcopal. Agradeço todas as felicitações que me hão enviado. Elevo meu hino de gratidão a Deus, pai bondoso, pela abundante e indispensável ajuda divina recebida.

Sou grato por toda a ajuda oferecida em meu ministério por parte dos meus Sacerdotes, os atuais e os que já trabalharam na América Latina. Agradeço aos Eclesiásticos e Responsáveis das demais Igrejas e Instituições armênias, pela colaboração e apreço recebidos em tantos anos de convivência frutuosa.

Certamente o novo Bispo nomeado continuará recebendo a colaboração de todos em sua missão de serviço à Igreja Armênia na América Latina.

Elevemos nossas preces implorando a ajuda divina para Dom Paulo Hakimian. Que a Virgem Mãe, sob o título de Guadalupe, patrona da América Latina, em cuja festa recebi a ordenação episcopal em 1981, acolha sob seu manto o novo Bispo armênio católico e o abençoe muito.

Abençoo todos os nossos queridos fiéis armênios católicos, todas as nossas prezadas famílias da América Latina.

Dom Vartan Waldir Boghossian, sdb
Exarca Apostólico emérito da América Latina
Bispo emérito da Eparquia São Gregório de Narek de Buenos Aires