Você está visualizando atualmente Festa do Padroeiro São Gregório Iluminador

Festa do Padroeiro São Gregório Iluminador

Armênios católicos celebram o padroeiro São Gregório Iluminador

As festividades acontecem no domingo,9, no bairro da Luz, em São Paulo

A Comunidade Armênia Católica de São Paulo realiza no domingo,9 de junho, a festa de São Gregório Iluminador, padroeiro da Comunidade e Apóstolo da Armênia.

As festividades acontecem na Catedral Armênia Católica, na Av. Tiradentes, 718, Luz, região central da Capital Paulista. Haverá Missa Solene, às 10h30, presidida por Dom Paulo León Hakimian, bispo dos armênios católicos da América Latina; terá a presença de Dom Vartan W. Boghossian, bispo emérito dos armênios católicos; padres da Comunidade; representantes de outras igrejas armênias e autoridades civis.

Após a celebração, às 12h30, haverá quermesse no pátio coberto da igreja com barracas de comidas típicas, apresentações culturais, bazar de roupas e calçados com preços acessíveis, além de sorteio de prêmios. O evento conta ainda com área de diversão infantil.

Entre os deliciosos pratos servidos, destacam-se o churrasco, o tradicional sanduíche armênio arais, kaftas, esfihas e doces orientais.

Neste ano, a festa terá uma atração internacional. Pela primeira vez, o Conjunto de Danças Folclóricas Armênias Narek de Buenos Aires, fará uma apresentação em São Paulo.

Sobre a Igreja Armênia Católica

A Armênia é considerada a primeira nação do mundo ao adotar o Cristianismo como religião de Estado no início do século IV. Gregório, o Iluminador é o padroeiro, tendo sido ele que converteu o país ao Cristianismo em 301, durante o reino de Tiridate III. A Igreja Católica Armênia é uma entre as 15 Igrejas de diferentes ritos orientais em plena comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana. Atualmente a Igreja Armênia Católica, tem cerca de 740 mil fiéis no mundo. No Brasil vivem aproximadamente 7 mil católicos armênios.

Serviço:

Festa de São Gregório Iluminador

Horário: 10H30 às 19h

Local: Catedral São Gregório Iluminador

Endereço: Avenida Tiradentes, 718, Luz, São Paulo.

Próx. Ao Metrô Armênia ou Tiradentes

Estacionamento: Rua Dr. Rodrigo de Barros, 180 – Grátis.

Informações: (11) 3227-6703

*Ingressos: R$ 10,00 (antecipado) – R$ 15,00 (no local)

Informações à imprensa

Sidinei Fernandes – (11) 9 9615 6514 (WatsApp)