Dom Vartan Waldir Boghossian, bispo dos armênios católicos de toda América Latina, vai representar a Igreja  Armênia Católica na cerimônia pelos 300 anos da Padroeira do Brasil, nesta quinta-feira,12. 

O nosso Pai- Bispo, Dom Vartan Waldir Boghossian, participa nesta quinta-feira,12, da Missa Solene, às 9h30, em comemoração aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.
A Cerimônia será presidida pelo Cardeal italiano, Giovanni Battista Re, Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, que está no  Brasil como representante da Santa Sé enviado pelo Papa Francisco, para as festividades do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
Dom Vartan irá concelebrar a Missa juntamente com dezenas de Eclesiásticos, entre eles o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovani D’Aniello, o Arcebispo de Aparecida dom Orlando Brandes, o Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, entre outros.
A expectativa do Santuário de Aparecida é que 200 mil romeiros passem pelo maior templo mariano do mundo, só no dia 12 de outubro.
A cerimônia será transmita pela TV Aparecida.

Categorias: Notícias