Toda  segunda sexta- feira do mês , um grupo de pessoas se reúne na Catedral Armênia Católica  São Gregório Iluminador, em São Paulo, para rezar a oração das Mil Ave Marias.

A devoção à oração das Mil Avé-Marias é oriunda da Europa e de antiga tradição; quando se pretendia implorar alguma graça especial a Nossa Senhora, rezava-se-lhe Mil Avé-Marias por ocasião de alguma festa a Ela dedicada ou então na véspera da referida festa.

A oração das Mil Ave-Marias – uma resposta ao apelo para Nova Evangelização

O Papa João Paulo II exortou toda a Igreja a dedicar-se com novo zelo à Nova Evangelização, para criar viva corrente de missão e santidade.

Com a oração do terço e das “Mil Ave-Marias”, a Campanha do Terço da Mãe Peregrina deseja a todos convidar a associarem-se à oração com Maria Santíssima, ante o Salvador Eucarístico.

Em todas as igrejas e capelas, em todas as cidades e aldeias, até aos confins do mundo, deve a oração do terço levar o Espírito Santo a derramar os Seus dons por sobre a Igreja para novo Pentecostes, em prol da Nova Evangelização.

Veja o vídeo: