Você está visualizando atualmente Festa do Padroeiro, São Gregório Iluminador

Festa do Padroeiro, São Gregório Iluminador

A Paróquia Armênia Católica Catedral São Gregório Iluminador realiza no domingo, 10 de junho, a festa de seu Padroeiro São Gregório Iluminador.

A Programação começa às 10h30 com a Missa Solene presidida por Dom Vartan Waldir Boghossian, bispo de todos os armênios católicos da América Latina , pelo Padre Antonio Francisco Lelo, administrador paroquial e terá a presença do arcipreste Pablo Hakimian de Buenos Aires e do padre Petros Petrosyan da Rússia, além de outras autoridade civis e religiosas.

Logo após a celebração,  das 12h30 até às19h, o público poderá participar das festividades com muita música e dança armênia, além de experimentar a comida típica da culinária daquele país. Dentre as 15 barracas espalhadas pelo pátio da paróquia, destacam – se a do churrasco; da tradicional Kafta e os dos doces orientais. A parte cultural fica por conta da apresentação do grupo de Danças Armênias Kilikiá.  O local é coberto e tem capacidade pra abrigar 1.000 pessoas.

Serviço:

O que: Festa São Gregório Iluminador